Advogado para Divorcio em Barueri e alphaville

Advogado para Divorcio em SP

Advogado para Divorcio em SP – Consulte Especialista em Divorcio

Facebook Comments

Advogado para Divorcio em SP

Advogado para Divorcio em SP – Consulte Especialista em Divorcio

Saiba qual é o Advogado para Divorcio Extrajudicial em Cartório e Judicial, consulte especialistas para cuidar do seu caso.

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.

Todos os dias diversos clientes nos ligam, enviam email ou agendam consultas com uma série de dúvidas sobre um tema muito comum na vida das pessoas – o Divórcio.

Elencamos a maioria das dúvidas e tentamos, de uma forma bem didática, apresentar o que é e como funciona o Divórcio no Brasil:

Divorcio como fazer e como funciona : Não existem segredos, na vida marital não é possível obrigar alguém ficar casado com outra pessoa – assim, se uma parte não aceitar assinar, o juiz assina por ela. O ideal é que o casal chegue a um consenso para que seja mais rápido e menos oneroso para ambos.

Divorcio litigioso : Acontece quando uma das partes não concorda com os termos de algum dos itens, seja da separação, da guarda dos filhos, da partilha dos bens, da forma de visita, da pensão alimentícia – neste caso é necessário realizar o procedimento de forma judicial no fórum, onde o juiz irá decidir sobre as questões não acordadas.

Divorcio extrajudicial em cartório : Também denominado o formato Direto, é feito de forma amigável  e consensual, sem a necessidade da intervenção do judiciário. Neste caso as partes não podem ter filhos menores, tem que estar de acordo (consenso) e ter um advogado para divorcio para assessorar.

Divorcio online pela internet : Atualmente muitos escritórios iniciam todo o processo de divorcio de forma online, como o agendamento da consulta, envio de e-mails, troca de minuta e, somente a parte formal, ou seja a assinatura, é feita no escritório ou no cartório.

O divorcio amigavel com filho menor pode ser feito na forma judicial, porém bem mais rápido do que o divorcio litigioso, pois, neste caso, o advogado para divorcio confecciona a minuta com os termos e, juntamente com o casal, assina, pedindo somente a homologação do judiciário – em muitos casos nem audiências ocorrem, saindo a sentença em poucos dias.

Quando uma das partes não se encontra no local, seja em outra cidade, estado ou país, é possível realizar o divórcio por procuração – a parte que estiver fora deve se dirigir a um cartório ou ao consulado brasileiro e outorgar uma procuração para que alguém a represente na cidade onde irá ocorrer o processo.

Outro caso muito comum no dia a dia do escritório é o divorcio litigioso com partilha de bens – neste caso, o casal não está de acordo com os termos da separação ou da forma em que os bens serão partilhados, seja com os filhos menores, maiores ou entre o casal. O resultado, o juiz decide a situação, muitas vezes até levando os bens, objeto da discussão a leilão, fazendo com que haja inclusive perda patrimonial.

Um tema muito recorrente é quanto custa advogado para divorcio ou como conseguir um advogado gratuito ou advogado publico para divorcio. Os custos e honorários relacionados relativos a este processo é muito variável, dependendo da forma (consensual ou litigioso), com ou sem filhos, patrimônio, etc. O ideal é que a parte avalie sua condição financeira e decida entre um particular ou defensoria pública.

Como o a separação é o rompimento definitivo do vínculo entre cônjuges, é sempre necessária a presença de um advogado para divórcio neste processo, sendo impossível a realização sem este profissional.

É recomendável e extremamente importante a presença de advogado para divórcio pois este profissional, além de tirar as dúvidas, irá instruir as partes sobre direitos, deveres, obrigações e as consequências desse processo.

A participação de um advogado para divorcio proporciona tranquilidade para as partes em questões extremamente importantes na vida do casal, como por exemplo a partilha de bens, guarda de filhos, pagamento ou não de pensão alimentícia, formato de visitas, entre outras questões.

advogado para divorcio Amigavel
advogado para divorcio

Como o advogado de divórcio participa no processo de separação, dissolução de união estável ou divórcio.

A consulta de um advogado para divórcio antes da tomada de decisão pode auxiliar as partes a não tomarem decisões errôneas, inclusive sobre a melhor forma de conduzir a situação e falar com a outra parte.

O advogado para divórcio irá assessorar, desde as dúvidas, até a condução e acompanhamento de todo o processo, seja ele realizado no cartório, seja ele na forma judicial.

Consulte sempre um especialista, evitando assim, decisões, gasto de tempo e dinheiro de forma desnecessária.

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil

https://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

advogado para divorcio quanto custa

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc)  – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual –  Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso). Para a realização do Divórcio em Cartório, existem alguns requisitos, que são:

– Mútuo consentimento entre as partes (estão de acordo com todos os termos e condições do divórcio – já conversaram e estão de acordo);

– Ausência de filhos menores não emancipados ou incapazes do casal, bem como a cônjuge não pode estar grávida;

– Presença de advogado regularmente inscrito na OAB.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

Consulte sempre um Advogado Especialista.

Facebook Comments

Add comment

Entre em Contato

Veja nossa Avaliações no Google

divorcio em cartorio
divorcio
Consulte nossos Advogados:
  • advogado especialista em divorcio sp;
  • advogado para divorcio;
  • advogado familiar;
  • advogado direito de familia;
  • advogado especialista em direito de familia sp;
  • advogado especialista em vara de família;
  • advogado especialista em separação;
  • advogado para separação;
  • advogado separação união estável;
  • advogado união estável;
Missão: Evoluir para ser o Melhor Advogado Família e Divórcio SP, nos tornar as pessoas cada vez melhores e profissionais admirados pela nossa sociedade. Metas:  Estar na lista dos maiores e melhores escritórios de advocacia familiar do Brasil, tornando o escritório famoso, não pelo nome, mas sim pela contribuição para uma sociedade mais justa. Atuação Regiões: advogado familia sp zona sul , advogado familia sp zona leste , advogado familia sp zona norte , advogado familia sp zona Oeste
×

Ola! obrigado pela confiança! É uma honra atende-lo(a)
Clique no Nosso Advogado Especialista em Divórcio abaixo e seja atendido via WhatsApp ou nos envie um email para [email protected] 

× Clique e Seja ATENDIDO AGORA!