Divorciado

Divorciado, Separado ou Desquitado

Divorciado, Separado ou Desquitado pode se Casar de Novo? Saiba as Diferenças entre Divorciado, Separado ou Desquitado e se podem casar novamente.

Facebook Comments

Divorciado, Separado ou Desquitado

Divorciado, Separadou Desquitado, Diferenças e se pode casar novamente

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Santos – Advogado para Divorcio em São Paulo – Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.




Divórcio: rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil – Assim, Divorciado é quem se separou legalmente, seja judicialmente ou extrajudicialmente do cônjuge através da realização do divórcio.

Divorciado
Divorciado

Desquite é o equivalente à separação judicial, ou seja, era o nome dado à separação até 26.12.1977, quando passou a vigorar a Lei 6.515/77 (Lei do Divórcio), que instituiu o divórcio – até esta data os casais só podiam desquitar-se – Então Desquitado era a pessoa que se desquitou antes de 1977 – sendo necessário a realização da conversão do Desquite em Divorcio.

A Separação judicial era o meio de por fim aos deveres do casamento, ou seja, de coabitação, fidelidade recíproca e ao regime matrimonial de bens – assim o casamento era dissolvido. A Separação judicial consensual era requerida por ambos os cônjuges, desde que tivesse havido um ano de casamento (art. 1574 do novo CC – até a edição deste eram necessários 2 anos) – Já a litigiosa não requeria tempo de casamento, bastava ô cônjuge inocente provar culpa do outro – com a nova lei, deixou de ser necessário a separação para depois pedir o divórcio, podendo este ser realizado de forma direta agora – assim o Separado era que, de forma consensual ou litigiosa, finalizava o processo de separação, sendo necessário depois pedir o divórcio ou a conversão da separação em divórcio.

O Separado e o Desquitado NÃO PODEM CASAR DE NOVO até que seja feita a conversão de um destes institutos em Divórcio – Atualmente é possível fazer a conversão da Separação ou do Desquite em Divórcio, de forma rápida e simplificada em Cartório, em alguns casos em até 24 hs.




Não é possível verificar se o interessado está Divorciado pela internet, sendo necessário verificar se há averbação do divórcio na certidão de casamento, caso contrário a pessoa está separada judicialmente ou desquitada mas NÃO DIVORCIADO.

Saiba mais sobre Divórcio – clique nos links abaixo:

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

https://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

Caso precise de um Advogado para Divorcio em Sao Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso). Para a realização do Divórcio em Cartório, existem alguns requisitos, que são:

– Mútuo consentimento entre as partes (estão de acordo com todos os termos e condições do divórcio – já conversaram e estão de acordo);

– Ausência de filhos menores não emancipados ou incapazes do casal, bem como a cônjuge não pode estar grávida;

– Presença de advogado regularmente inscrito na OAB.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

Consulte sempre um Advogado Especialista – Santos Advogado para Divorcio em Sao Paulo.

Facebook Comments

Add comment

Entre em Contato

Opiniões de Nossos Clientes

Consulte nossos Advogados:
  • advogado especialista em divorcio sp;
  • advogado para divorcio;
  • advogado familiar;
  • advogado direito de familia;
  • advogado especialista em direito de familia sp;
  • advogado especialista em vara de família;
  • advogado especialista em separação;
  • advogado para separação;
  • advogado separação união estável;
  • advogado união estável;
Missão: Evoluir para ser o Melhor Advogado Família e Divórcio SP, nos tornar as pessoas cada vez melhores e profissionais admirados pela nossa sociedade. Metas:  Estar na lista dos maiores e melhores escritórios de advocacia familiar do Brasil, tornando o escritório famoso, não pelo nome, mas sim pela contribuição para uma sociedade mais justa. Atuação Regiões: advogado familia sp zona sul , advogado familia sp zona leste , advogado familia sp zona norte , advogado familia sp zona Oeste
×

Ola! obrigado pela confiança! É uma honra atende-lo(a)
Clique no Nosso Advogado Especialista em Divórcio abaixo e seja atendido via WhatsApp ou nos envie um email para [email protected] 

× Clique e Seja ATENDIDO AGORA!