Divorciado, Separado ou Desquitado

Divorciado, Separado ou Desquitado

Como saber se estou divorciado pela internet?

Muitas pessoas não sabem se estão divorciadas e se podem casar novamente, ou seja, tem dúvidas sobre o estado civil

Divorciado, Separado ou Desquitado, Diferenças e se pode casar novamente.

Realizamos Divórcio amigável extrajudicial em cartório e judicial em São Paulo, SP, Capital, Centro, Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Norte, Litoral, Interior, Osasco, Barueri e Alphaville.

Agende Online, 24 horas, via Chat Whatsapp com um Advogado Especialista em Divórcio SP para na consulta, tirar todas as dúvidas sobre Separação, Divórcio amigável e Dissolução de União Estável.
Com profissionais especializados, assessoramos no processo de divórcio
Como saber se estou divorciado pela internet
Como saber se estou divorciado pela internet

Como saber se estou divorciado pela internet?

Para uma pessoa saber se está divorciada ou não é necessário primeiramente responder algumas perguntas:

  1. Eu ou a outra parte entrou com o processo de divórcio?
  2. Assinei uma procuração para algum advogado?
  3. Assinei algum documento de divórcio em cartório?

Se a resposta for “sim” para uma das 3 perguntas, é necessário ir no fórum da família da cidade (caso tenha feito através do fórum) ou no cartório onde assinou o documento (divórcio extrajudicial) e pedir a copia da sentença ou 2a via da certidão.

Existem diversos sites (pagos) que realizam a pesquisa, como sites de cartório online.

como saber se o divórcio foi averbado
como saber se o divórcio foi averbado

Santos – Advogado para Divorcio em São Paulo – Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se Divorciar.

O que é Divórcio?

Divórcio: rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil – Assim, Divorciado é quem se separou legalmente, seja judicialmente ou extrajudicialmente do cônjuge através da realização do divórcio.

como saber se estou divorciada
como saber se estou divorciada

Desquite é o equivalente à separação judicial, ou seja, era o nome dado à separação até 26.12.1977, quando passou a vigorar a Lei 6.515/77 (Lei do Divórcio), que instituiu o divórcio – até esta data os casais só podiam desquitar-se – Então Desquitado era a pessoa que se desquitou antes de 1977 – sendo necessário a realização da conversão do Desquite em Divorcio.

A Separação judicial era o meio de por fim aos deveres do casamento, ou seja, de coabitação, fidelidade recíproca e ao regime matrimonial de bens – assim o casamento era dissolvido. A Separação judicial consensual era requerida por ambos os cônjuges, desde que tivesse havido um ano de casamento (art. 1574 do novo CC – até a edição deste eram necessários 2 anos) – Já a litigiosa não requeria tempo de casamento, bastava ô cônjuge inocente provar culpa do outro – com a nova lei, deixou de ser necessário a separação para depois pedir o divórcio, podendo este ser realizado de forma direta agora – assim o Separado era que, de forma consensual ou litigiosa, finalizava o processo de separação, sendo necessário depois pedir o divórcio ou a conversão da separação em divórcio.

O Separado e o Desquitado NÃO PODEM CASAR DE NOVO até que seja feita a conversão de um destes institutos em Divórcio – Atualmente é possível fazer a conversão da Separação ou do Desquite em Divórcio, de forma rápida e simplificada em Cartório, em alguns casos em até 24 hs.

Não é possível verificar se o interessado está Divorciado pela internet, sendo necessário verificar se há averbação do divórcio na certidão de casamento, caso contrário a pessoa está separada judicialmente ou desquitada mas NÃO DIVORCIADO.

Saiba mais sobre Divórcio – clique nos links abaixo:

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

https://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

Caso precise de um Advogado para Divorcio em Sao Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso). Para a realização do Divórcio em Cartório, existem alguns requisitos, que são:

  • Mútuo consentimento entre as partes (estão de acordo com todos os termos e condições do divórcio – já conversaram e estão de acordo);
  • Ausência de filhos menores não emancipados ou incapazes do casal, bem como a cônjuge não pode estar grávida;
  • Presença de advogado regularmente inscrito na OAB.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

Como posso saber se já estou divorciado?

Para saber se está realmente divorciado é necessário pedir a via atualizada da certidão de casamento, se a mesma estiver averbada com o divórcio, você está divorciado, caso contrário precisa fazer o divórcio.

Consulte sempre um Advogado Especialista – Santos Advogado para Divorcio em Sao Paulo.

como posso saber se já estou divorciado
como posso saber se já estou divorciado

Gostaria de saber se está divorciado pela internet? agende online com nossos especialistas.

[Total: 1   Average: 5/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *