Divorcio Cartorio Documentos Necessários

Divorcio em Cartorio Passo a Passo

Divorcio Cartorio Documentos

Divorcio Cartorio Documentos Necessários

Saiba quais são os documentos necessários para a realização do Divórcio em Cartório. Dúvidas entre em contato pelo telefone/whatsapp 11999114671 .



Divorcio Cartório Documentos Necessários

Para a realização do Divórcio em cartório, algumas informações e documentos são necessários.

 

Em primeiro lugar é necessário solicitar, no cartório onde foi realizado o casamento, a  2ª via da certidão de casamento (atualizada – prazo máximo de 90 dias) – Em alguns cartórios, se obtém este documento na hora.

Importante salientar que qualquer pessoa, seja o próprio requerente, um parente, amigo ou um motoboy, pode requerer e solicitar a 2ª via da certidão.

Existe ainda a possibilidade de solicitar via internet em sites como www.cartoriopostal.com.br

Adicionalmente, os Clientes precisam informar a Data do casamento, se foi ou não feito pacto antenupcial? Se sim, devem descrever o que foi contratado entre as partes.

Quanto aos bens, se houver bens a dividir, é necessário descrever quais são bens, valores médios de mercado e localização dos imóveis e enviar o documento dos mesmos, se veículo, documento do veículo, se imóvel*, capa do IPTU – com isso conseguimos estimar as custas e valores de impostos.

Quando a Partilha, é necessário descrever como foi tratada consensualmente a partilha dos bens;



A pensão não é obrigatória, porém se o casal querer acordar algo, é necessário informar o valor da pensão alimentícia, se esta vai ser perpetua ou por tempo determinado

Adicionalmente, precisamos das seguintes informações: RG e CPF, endereço e informação sobre profissão e endereço de ambos os cônjuges

* Para imóveis urbanos, além da capa do IPTU que dispõe do número do contribuinte (utilizado para o cálculo do valor do imposto ITCMD), é necessário, para a partilha, obter a via original da certidão negativa de ônus expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis atualizada (30 dias), carnê de IPTU, certidão de tributos municipais incidentes sobre imóveis, declaração de quitação de débitos condominiais

Já para bens móveis, como veículos, motocicletas, etc: documento de veículos, extratos de ações, notas fiscais de bens e joias, etc.

 

Caso tenha dúvidas sobre “Divorcio Cartorio Documentos Necessários”, entre em contato pelo telefone/whatsapp 11999114671 .

Divorcio Cartorio Documentos
Divorcio Cartorio Documentos

Consulte sempre um Advogado especializado – Divorcio Cartorio Documentos Necessários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *