Divórcio Litigioso Nova Lei

valor do divórcio no cartório

Divórcio Litigioso Nova Lei

Divórcio Litigioso Nova Lei, Saiba quais são os impactos da nova Lei no Divórcio

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Santos – Advogado para Divorcio em Sao Paulo – Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.




Antes do ano de 2010, ou seja, antes da alteração da lei, as pessoas que desejavam se divorciar, tinham que passar por um processo longo e penoso, independente se estavam de acordo ou não. Antigamente era necessário, após a separação, esperar um ano para dar entrada no divórcio, além de ser necessário se apontar uma causa para se divorciar.

Após a publicação da emenda constitucional EC 66, houve uma significável simplificação do processo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc66.htm

A Partir daí ficou institucionalizado que o divórcio é a única modalidade de separação de um casal, podendo este ser feito de forma extrajudicial (em cartório) ou Judicial (no Fórum).

De forma resumida, a lei alterou somente a desnecessidade de se esperar um ano e de indicar (informar) a(s) causa(s) do divórcio.




Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

http://br82.teste.website/~advbrcom/advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-in-brazil-how-to-get-divorced-in-brazil/

Caso tenha dúvidas sobre Divórcio Litigioso Nova Lei e precise de um Advogado para Divorcio em Sao Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

 

Divórcio Litigioso Nova Lei
Divórcio Litigioso Nova Lei

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso). Para a realização do Divórcio em Cartório, existem alguns requisitos, que são:

– Mútuo consentimento entre as partes (estão de acordo com todos os termos e condições do divórcio – já conversaram e estão de acordo);

– Ausência de filhos menores não emancipados ou incapazes do casal, bem como a cônjuge não pode estar grávida;

– Presença de advogado regularmente inscrito na OAB.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

Consulte sempre um Advogado Especialista para entender mais sobre Divórcio Litigioso Nova Lei – Santos Advogado para Divorcio em Sao Paulo.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *