divorcio em cartorio

Quanto custa um Divorcio amigavel no Cartorio

Quanto custa um Divorcio Amigavel direto no Cartorio, Saiba Quanto Custa Se Divorciar, Separação, Quanto Custa Divorcio Amigavel e Litigioso

Facebook Comments

Quanto custa um Divorcio

Quanto custa um Divorcio amigavel no Cartorio

Uma pergunta que muitos fazem – Divorcio Cartorio quanto custa ?

Os valores e custos do divorcio em cartorio ou judicial podem variar, dependendo da forma (consensual ou litigioso) e bens envolvidos.

Para saber o valor, ou seja, divorcio cartorio quanto custa, consulte nossos especialistas

Caso tenha alguma dúvida sobre custos ou documentação necessária, consulte via – Whatsapp 11999114671

Quanto custa um Divorcio
Quanto custa um Divorcio

Para realizar o Divórcio em Cartório – seguimos os valores da Tabela da OAB – SP – O casal interessado precisa conseguir a documentação (2a via da certidão) e outros documentos relacionados a partilha de bens.

Os gastos do casal são os gastos com a obtenção da documentação, da tabela de honorários da OAB + Custos de Cartório e Impostos (dependendo da partilha e sua forma incidem impostos – ITCMD).

Importante que cada estado tem uma Tabela da OAB e os advogados não são obrigados a seguir o valor mínimo, podendo, cada um estipular honorários.

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Santos – Advogado para Divorcio em São Paulo – Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.

O valor de um Divórcio Extrajudicial em Cartório está tabelado pela OAB, os valores podem ser negociados diretamente com o Advogado Especialista.

Veja os valores na Tabela da OAB/SP

http://www.oabsp.org.br/servicos/tabelas/tabela-de-honorarios/advocacia-extrajudicial

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

https://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-brazil/

Divórcio, como fazer?

Existe uma frase muito famosa “Até que a morte os separe” – mas não é o que acontece na sociedade moderna.

Claro que ninguém se casa pensando em separação ou divórcio, até porque o casamento é um compromisso de vida.

Mas o mundo mudou e as sociedades modernas mudaram o conceito sobre o divórcio – no Brasil, desde 1977, começou o processo de separação e depois o divórcio e, em 2011, a lei foi alterada permitindo o divórcio rápido em cartório

Mas quando o casal decide, qual o passo a passo para o divórcio?

Em primeiro lugar, sentar e tentar resolver amigavelmente (consensual), muito mais rápido e menos oneroso – um advogado especialista em divórcio pode atender os dois.

Caso contrário, será litigioso e, além de demorado, cada parte terá que ter um advogado.

A lei exige a presença de um advogado, seja para o consensual amigável em cartório, seja para o judicial.

Separação ou divórcio?

Até o ano de 2011, era necessário estar separado por dois anos e judicialmente por um ano antes de solicitar e realizar o divórcio.

A lei mudou com a Emenda Constitucional 66, é após isso, possível divorciar-se desde logo, seja judicialmente, seja em cartório.

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso).

Divórcio consensual ou litigioso?

A recomendação é sempre pelo divórcio consensual, pois, traz menos desgaste, custo e economia de tempo.

O Divórcio litigioso exige a decisão de um terceiro, o juiz, que em muitos casos, em especial quando se trata de bens, pode levar a leilão os mesmos e trazer prejuízo para as partes.

Caso o casal tenha filhos menores ou incapazes, o Ministério Público deve supervisionar e aprovar o acordo, que será chancelado por um juiz.

Divórcio Extrajudicial em cartório.

Se o casal não tiver filhos menores (ou incapazes) é possível fazer sem a necessidade de judicialização (aprovação por um juiz)

Para a realização do divórcio rápido em cartório, é necessário

  • Haver acordo entre os cônjuges;
  • Não haver filhos menores ou outros incapazes;
  • Deve haver a presença de pelo menos um advogado.

Quanto custa um divorcio”?

Os custos de um divórcio extrajudicial em cartório são em geral menores do que os dos procedimentos judiciais e podem variar, de acordo com o valor dos bens e do acordo econômico (partilha de bens, pensão alimentícia).

O imposto ITCMD dependerá da forma como a partilha dos  bens for realizada.

Quanto cobra um advogado especialista em divorcio?

Apesar de existir uma tabela da OAB, esta é indicativa, e, os honorários, vão depender da complexidade da causa e dos valores cobrados pelo advogado escolhido.

Custo do Advogado em divorcio em cartório:

Apenas como referência,, por exemplo, se não existirem bens a partilhar, os honorários do advogado sairiam por R$ 2.126,85 (valor da tabela), mas estes podem ser negociados caso a caso.

Se houverem bens, a Ordem dos Advogados sugere um mínimo de 6% do sobre o valor a ser partilhado.

Custas do Cartório no divórcio.

Os cartórios cobram pelos seus serviços, não existindo divórcio gratuito em cartório.

No ano de 2019, o divórcio sem bens, tem como taxas, R$ 422,99.

Caso precise de um Advogado para Divorcio em São Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email [email protected] e agende uma consulta.

Consulte sempre um Advogado Especialista – Santos Advogado para Divorcio em Santos, consulte nossos especialistas sobre as dúvidas mais comuns:

  • divorcio cartorio quanto custa ?
  • quanto custa um divorcio amigavel no cartório ?
  • quanto custa averbação de divorcio no cartório ?
  • divorcio cartorio custas?

Quanto custa o divorcio ou averbação? depende, como falamos acima, uma série de variáveis pode mudar os valores envolvidos, consulte nosso advogado especialista em divorcio.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Qual o Valor do Divorcio, Quanto custa se divorciar
Author Rating
51star1star1star1star1star

Facebook Comments

1 comment

Entre em Contato

Veja nossa Avaliações no Google

divorcio em cartorio
divorcio
Consulte nossos Advogados:
  • advogado especialista em divorcio sp;
  • advogado para divorcio;
  • advogado familiar;
  • advogado direito de familia;
  • advogado especialista em direito de familia sp;
  • advogado especialista em vara de família;
  • advogado especialista em separação;
  • advogado para separação;
  • advogado separação união estável;
  • advogado união estável;
Missão: Evoluir para ser o Melhor Advogado Família e Divórcio SP, nos tornar as pessoas cada vez melhores e profissionais admirados pela nossa sociedade. Metas:  Estar na lista dos maiores e melhores escritórios de advocacia familiar do Brasil, tornando o escritório famoso, não pelo nome, mas sim pela contribuição para uma sociedade mais justa. Atuação Regiões: advogado familia sp zona sul , advogado familia sp zona leste , advogado familia sp zona norte , advogado familia sp zona Oeste
×

Ola! obrigado pela confiança! É uma honra atende-lo(a)
Clique no Nosso Advogado Especialista em Divórcio abaixo e seja atendido via WhatsApp ou nos envie um email para [email protected] 

× Clique e Seja ATENDIDO AGORA!