Quanto custa um Divorcio amigavel no Cartorio

Quanto custa um Divorcio

Quanto custa um Divorcio amigavel no Cartorio

Uma pergunta que muitos fazem – Divorcio Cartorio quanto custa ?

Os valores e custos do divorcio em cartorio ou judicial podem variar, dependendo da forma (consensual ou litigioso) e bens envolvidos.

Para saber o valor, ou seja, divorcio cartorio quanto custa, consulte nossos especialistas
Agende Agora com um Advogado para Divórcio para saber mais sobre “Divorcio SP” Extrajudicial, Online 24hs chat.

Somos Advogados Especialistas em Divórcio Consensual, Extrajudicial em Cartório e Judicial.

Ligue agora para falar com nosso Advogado Especialista – Clique no botão para ligar

Ligue Agora 11999114671

Agende Online com nossos especialistas – Santos Escritório de Advocacia | Clique no icone para ser atendido por Whatsapp via chat agora:

Divorcio em Cartorio
Divorcio em Cartorio

Como Advogados Especialistas em Direito de Família, realizamos Divórcio Extrajudicial em Cartório, Conversão de Separação em Divórcio, Dissolução de União Estável, Inventário e Partilha de Bens de Herança para Herdeiros e Conjuge, entre outros.

Quanto custa um Divorcio
Quanto custa um Divorcio

Para realizar o Divórcio em Cartório – seguimos os valores da Tabela da OAB – SP – O casal interessado precisa conseguir a documentação (2a via da certidão) e outros documentos relacionados a partilha de bens.

Os gastos do casal são os gastos com a obtenção da documentação, da tabela de honorários da OAB + Custos de Cartório e Impostos (dependendo da partilha e sua forma incidem impostos – ITCMD).

Importante que cada estado tem uma Tabela da OAB e os advogados não são obrigados a seguir o valor mínimo, podendo, cada um estipular honorários.

Santos Advocacia especializada em Divórcio Consensual, em Cartório e Extrajudicial, bem como Litigioso.

Santos – Advogado para Divorcio em São Paulo – Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além de atender clientes de diversas partes do mundo que se casaram com brasileiros e querem se divorciar.

O valor de um Divórcio Extrajudicial em Cartório está tabelado pela OAB, os valores podem ser negociados diretamente com o Advogado Especialista.

Veja os valores na Tabela da OAB/SP

http://www.oabsp.org.br/servicos/tabelas/tabela-de-honorarios/advocacia-extrajudicial

Para estrangeiros, clique aqui e veja como é o Divórcio no Brasil:

https://advogadodivorciocartorio.com.br/divorce-brazil/

Divórcio, como fazer?

Existe uma frase muito famosa “Até que a morte os separe” – mas não é o que acontece na sociedade moderna.

Claro que ninguém se casa pensando em separação ou divórcio, até porque o casamento é um compromisso de vida.

Mas o mundo mudou e as sociedades modernas mudaram o conceito sobre o divórcio – no Brasil, desde 1977, começou o processo de separação e depois o divórcio e, em 2011, a lei foi alterada permitindo o divórcio rápido em cartório

Mas quando o casal decide, qual o passo a passo para o divórcio?

Em primeiro lugar, sentar e tentar resolver amigavelmente (consensual), muito mais rápido e menos oneroso – um advogado especialista em divórcio pode atender os dois.

Caso contrário, será litigioso e, além de demorado, cada parte terá que ter um advogado.

A lei exige a presença de um advogado, seja para o consensual amigável em cartório, seja para o judicial.

Separação ou divórcio?

Até o ano de 2011, era necessário estar separado por dois anos e judicialmente por um ano antes de solicitar e realizar o divórcio.

A lei mudou com a Emenda Constitucional 66, é após isso, possível divorciar-se desde logo, seja judicialmente, seja em cartório.

No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso).

Divórcio consensual ou litigioso?

A recomendação é sempre pelo divórcio consensual, pois, traz menos desgaste, custo e economia de tempo.

O Divórcio litigioso exige a decisão de um terceiro, o juiz, que em muitos casos, em especial quando se trata de bens, pode levar a leilão os mesmos e trazer prejuízo para as partes.

Caso o casal tenha filhos menores ou incapazes, o Ministério Público deve supervisionar e aprovar o acordo, que será chancelado por um juiz.

Divórcio Extrajudicial em cartório.

Se o casal não tiver filhos menores (ou incapazes) é possível fazer sem a necessidade de judicialização (aprovação por um juiz)

Para a realização do divórcio rápido em cartório, é necessário

  • Haver acordo entre os cônjuges;
  • Não haver filhos menores ou outros incapazes;
  • Deve haver a presença de pelo menos um advogado.

Quanto custa um divorcio”?

Os custos de um divórcio extrajudicial em cartório são em geral menores do que os dos procedimentos judiciais e podem variar, de acordo com o valor dos bens e do acordo econômico (partilha de bens, pensão alimentícia).

O imposto ITCMD dependerá da forma como a partilha dos  bens for realizada.

Quanto cobra um advogado especialista em divorcio?

Apesar de existir uma tabela da OAB, esta é indicativa, e, os honorários, vão depender da complexidade da causa e dos valores cobrados pelo advogado escolhido.

Custo do Advogado em divorcio em cartório:

Apenas como referência,, por exemplo, se não existirem bens a partilhar, os honorários do advogado sairiam por R$ 2.126,85 (valor da tabela), mas estes podem ser negociados caso a caso.

Se houverem bens, a Ordem dos Advogados sugere um mínimo de 6% do sobre o valor a ser partilhado.

Custas do Cartório no divórcio.

Os cartórios cobram pelos seus serviços, não existindo divórcio gratuito em cartório.

No ano de 2019, o divórcio sem bens, tem como taxas, R$ 422,99.

Caso precise de um Advogado para Divorcio em São Paulo, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

Caso precise de um Advogado para Divorcio, entre em contato pelo Fone/Whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br e agende uma consulta.

Consulte sempre um Advogado Especialista – Santos Advogado para Divorcio em Santos, consulte nossos especialistas sobre as dúvidas mais comuns:

  • divorcio cartorio quanto custa ?
  • quanto custa um divorcio amigavel no cartório ?
  • quanto custa averbação de divorcio no cartório ?
  • divorcio cartorio custas?

Quanto custa o divorcio ou averbação? depende, como falamos acima, uma série de variáveis pode mudar os valores envolvidos, consulte nosso advogado especialista em divorcio.

[Total: 1   Average: 5/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *