Onde Fazer Divorcio Gratuito

Onde Fazer Divorcio Gratuito

Como Fazer Divorcio Gratuito pela Defensoria Pública do Estado

Perguntas e Respostas para as pessoas que querem saber sobre Divorcio Gratis

Divórcio gratuito | Saiba pela internet como realizar o divorcio litigioso ou amigável, com ou sem filhos pela defensoria pública

Como conseguir, onde pedir, solicitar, procedimentos, Dar Entrada no divorcio e justiça Gratuita
Veja abaixo as dicas Online de como conseguir um Advogado Pela Defensoria Pública Rápido, Endereços, Sites e Telefones.

Não somos Advogados Gratuitos, do Estado ou Defensoria Pública, caso precise de um Advogado Público Clique abaixo 

 

 

 

Muitos clientes nos procuram todos os dias perguntando se somos advogados da Defensoria Pública – A Resposta é não, ou seja, somos advogados particulares e trabalhamos nos moldes da Tabela de honorários da OAB/SP:

http://www.oabsp.org.br/servicos/tabelas/tabela-de-honorarios

 

NÃO SOMOS ADVOGADOS GRATUITOS – NÃO SOMOS ADVOGADOS PÚBLICOS/DEFENSORIA – ESTE ARTIGO É MERAMENTE INFORMATIVO para as DEZENAS DE PESSOAS que enviam email ou ligam para saber como realizar o divórcio Gratuito – REITERAMOS, NÃO REALIZAMOS DIVÓRCIO GRATUITO E NÃO EXISTE DIVÓRCIO GRATIS VIA CARTÓRIO – CARTÓRIO COBRA TUDO!.

Onde Fazer Divorcio Gratuito
Onde Fazer Divorcio Gratuito

Ocorre que algumas pessoas precisam de atendimento gratuito e não sabem como conseguir esta assistência jurídica gratuita em sua cidade.

O(s) interessados podem procurar a Defensoria Pública de seu Estado e assim terão o atendimento gratuito de defensores públicos. Caso o interessado na assistência jurídica gratuita não more em uma cidade em que haja Defensoria Pública, ele pode ir até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município ou a Casa do Advogado para ser atendido por um profissional conveniado com a Defensoria.

Importante salientar que, para ser atendido por um defensor público, o interessado deve ter renda familiar de no máximo até três salários mínimos. Além disso, caso haja algum idoso, pessoa com deficiência, familiar que já foi preso ou mais de cinco membros na família, o limite de renda passa a ser quatro salários mínimos vigentes.

O(s) interessado(s) deve(m) levar até a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município ou a Casa do Advogado o(s) documento(s) pessoal(s), com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, bem como comprovante de residência e de renda.

Abaixo o Site da Defensoria Pública de São Paulo – Procure o site da Defensoria do seu Estado e veja os locais de atendimento de seu município.

http://www.defensoria.sp.gov.br/

Abaixo o Site da Defensoria Pública do Rio de Janeiro:

http://www.defensoria.rj.def.br/

Abaixo o Site da Defensoria Pública de Minas Gerais:

http://www.defensoria.mg.gov.br/

Abaixo o Site da Defensoria Pública do Paraná:

http://www.defensoriapublica.pr.def.br/

Abaixo o Site da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul:

http://www.defensoria.rs.def.br

 

NÃO SOMOS ADVOGADOS GRATUITOS – NÃO SOMOS ADVOGADOS PÚBLICOS/DEFENSORIA – ESTE ARTIGO É INFORMATIVO para as dezenas de pessoas que enviam email ou ligam para saber como realizar o divórcio Gratuito.

Abaixo listamos os tipos de Divórcio – No Brasil, existem diversos tipos de Divórcio, para saber quais são os tipos e qual a melhor modalidade para o seu caso, clique em Tipos de Divorcio

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Divorcio consensual – Caso o casal não tenha filhos menores e o divórcio é consensual, é possível realizar o divórcio em cartório de forma rápida (com a documentação em mãos em até um dia útil) e com um custo inferior e bem mais rápido que o Divórcio Judicial (consensual ou litigioso). Para a realização do Divórcio em Cartório, existem alguns requisitos, que são:

  • Mútuo consentimento entre as partes (estão de acordo com todos os termos e condições do divórcio – já conversaram e estão de acordo);
  • Ausência de filhos menores não emancipados ou incapazes do casal, bem como a cônjuge não pode estar grávida;
  • Presença de advogado regularmente inscrito na OAB.

Consulte sempre um Advogado Especialista DE SUA CONFIANÇA!

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *